WISH LIST GEEK #8 - Boxee Box TV (media center)

Este é o primeiro item póstumo da wish list, visto que eu pensei em fazer o post, mas não me aguentei e comprei antes. Claro, isto porque estava em promoção na GoGeek, praticamente o mesmo preço lá de fora.

Muita gente conhece o software livre Boxee, que transforma o seu PC em um media center profissional. A maioria das pessoas que entendem de computador vão usar para sempre desta forma.

Mas a DLink (aquela mesma dos roteadores) criou uma caixinha bonitinha para aqueles que não querem ter que se preocupar com atualização de software, ou esperar boot do computador, ou ter que conectar ou parear o computador com a TV, etc … Tudo isso com um acabamento impecável, e sem produção de ruído ou calor excessivo, que é o que me incomoda no uso do computador como media center.

Esse é o Boxee Box, uma caixinha que não lembra em nada um computador, com entradas de cartão, USB, saída HDMI e ainda por cima você pode escolher conectá-la a rede local por cabo ou wireless!

A melhor parte é que ele vem com um controle remoto de dois lados, um parecendo mais um controle de TV simplificado, e o outro um teclado QWERTY normal. Perfeito para um dispositivo que te dá acesso não só ao seu conteúdo local, mas também uma infinidade de conteúdos online.

Ligando um HD externo no Boxee Box, ele vira praticamente um NAS (network-attached storage), e assim eu já mapeio downloads direto para ele, e quando termina já está tudo lá disponível para assistir. Tudo rápido e sem complicação. E claro, você pode conectar com suas redes sociais favoritas e ter acesso a conteúdo compartilhado pelos seus amigos, entre outras coisas.

Para streaming de conteúdo, a velocidade recomendada é de 5 mega. Eu acho pouco, eu tenho 10 mega e alguns serviços demoram um pouco a fazer cache. E tem o Netflix vindo aí, a DLink prometeu para o início do mês de Novembro o aplicativo do Netflix Brasil para o Boxee. É esperar para ver :)

Conforme eu mencionei, o Boxee Box está disponível por R$ 349,00 na GoGeek, não sei por quanto tempo, já que o preço arbitrariamente abusivo, desproporcional e injusto normal é algo em torno de 700 reais.